quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Feliz 2013, com Novas Atitudes e Mais Reflexão

Começa 2013! O início de um novo ano é sempre momento de pensarmos na renovação. Renovação de caminhos, de posturas, de reflexões. Em Educação, exige-se cada vez mais que adotemos uma postura reflexiva a respeito de nossas ações. Ainda que estejamos em férias, longe das escolas e dos alunos, vale pensar em reservar um tempo para aguçar essa necessidade.
O professor precisa estar sempre antenado, sempre captando o mundo que lhe cerca. É, não há descanso... O que é bom, porque será dessa atitude de trazer consciente, em constantes caminhos, o pensamento de seu trabalho que resultará a boa qualidade do seu fazer pedagógico.
Amplie suas leituras, veja filmes bons, permita-se idas a museus e espaços culturais, escute as pessoas, faça anotações, encante-se um pouco com a poesia da vida... Há tanta coisa boa a ser feita em nome do exercício dessa capacidade reflexiva, que não há como ficar alheio a tudo isso.
Que este ano que se inicia traga-lha muitos e bons motivos para que a sua identidade docente fique cada vez mais fortalecida. E que, desse fortalecimento, resultem alunos mais preparados, aulas mais instigantes, ações mais significativas, relações mais consolidadas.
Um grande ano para o seu trabalho na Educação!

2 comentários:

  1. Texto e proposta inspiradora e que se coloque mesmo em movimento nossa capacidade reflexiva.
    Há jeito eu acredito! Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Otília. Com aliados como você, fica mais fácil acreditar em mudanças. Abraços.

    ResponderExcluir