quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Desenvolvimento de Pessoas



A promoção do desenvolvimento pessoal está relacionada aos cuidados com os níveis intelectual, social, profissional e do bem estar. O ser humano, dada a sua complexidade de formação, sente-se preparado aos mais diversos desafios quando estes níveis estiverem sintonizados para o aperfeiçoamento de aprendizagens.
No nível intelectual, somos instados a buscar o melhor avanço da nossa capacidade de trabalho com as inteligências - a partir de leituras, de estudos, de pensamentos. E inteligência, aqui, é uma potencialidade - todos a detêm.
No nível social, as relações humanas e as referências de amizade e de agrupamentos nos complementam a vida - precisamos do outro, em um conceito de coletividade essencial ao nosso crescimento.
O nível profissional está referendado nas relações de trabalho, em que destinamos nossos esforços ao crescimento na carreira.
O nível do bem estar, que perfaz todos os outros, conceitua-se na busca do equilíbrio emocional de que tanto necessitamos.
No processo de evolução, de crescimento, estes níveis desenvolvem-se em um processo dinâmico, sem prender-se ao estabelecimento de valores médios; o movimento da aprendizagem mostra-se, sempre, em constante dinamismo e é frenético, mesmo. Esta é a representação mais pertinente de um processo de desenvolvimento pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário