quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Anotações - A (des)conexão com o mundo real

Assumo que este é um assunto recorrente, aqui nas minha publicações, mas não há muito como evitar tocar, repetidamente, nestas reflexões.
A tecnologia é, até, um santo remédio... Mas também é um poderoso veneno. E não há muita originalidade aqui, admito, já que alguém disse que a diferença entre um remédio e o veneno é a dose... E, certamente, em repetidas vezes, transpassamos o limite da dose para uma a outra aplicação.
Uma matéria não muito recente, em um blog que acompanho, toca de maneira bem interessante na questão, ao alertar-nos de que estamos desaprendendo a viver no mundo real. (Veja a matéria aqui!)
Penso que seja um cuidado constante, esse de entendermos o valor das tecnologias, sem que a deixemos sobrepor-se aos nossos interesses reais, do mundo analógico. Saber conversar com o outro, olhar nos olhos das pessoas, estarmos conectados às sensibilidades e percepções humanas... e assim por diante.
A busca da integralidade com o mundo real faz-se importante e essencial neste mundo em que, a cada dia, estranhamo-nos do envolvimento humano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário