terça-feira, 21 de novembro de 2017

Anotações - A força mental

Somos tão suscetíveis ao que nos ronda o pensamento. Se, por um momento, deixamos aflorar um pensamento negativo diante de um caminho espinhento, pode estar certo de que alguma coisa não vai rumar bem. Quase toda a literatura a respeito ensina-nos a cuidar bem da nossa mente e das referências emocionais que nos acometem.
Pode acreditar, é certo isso. Ainda que estejamos racionais, somos emocionais.
E o nosso pensamento é o motor desse posicionamento emocional. Precisamos cuidar para que ele seja o mais qualitativo possível. É necessário educar os pensamentos.
Não é tarefa das mais fáceis, eu sei, mas é preciso. Quando estamos no caminho de algum desenvolvimento, o que quer que pensemos acaba motivando grande parte da nossa caminhada. Se você acreditar que não é possível aquela realização, veja que vai ter muito mais dificuldade de completar a jornada; se colocar na cabeça que é capaz, muito dos espinhos dos caminhos já estarão contornados.
De qualquer forma, entenda que os processos mentais são parte - e parte importante - das realizações de evolução. Acrescente-se a isso toda a competência, determinação e atitude de que você é constituído e aí ninguém vai segurar a capacidade de suas conquistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário