quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Anotações - Sonhos

Às vezes, tudo o que nos resta são os sonhos. E é preciso aferrar-se a eles, como a um veículo que nos leva aos trilhos dos nossos desejos.
Não se pode discriminar os sonhos. São eles que nos movem.
A ideia de ter sonhos deve ser uma espécie de plano, em torno do qual constroem-se todas as estratégias possíveis para torná-los realidade. Mas não nos enganemos: tornar sonhos em realidade é tarefa hercúlea, meu amigo.
Tome aí, de saída, a referência de planejamento, dita solta aí por cima. Quando se planeja algo, verdadeiramente, esse momento torna-se uma exercício de determinação... E de inteligência, já que o tal planejamento deve ser tão complexo que se devem prever as dificuldades por que vamos passar.
Vencida a etapa do planejamento, com todas suas nuances, o caminho nos reserva imprevistos e obstáculos nem sempre esperados. É o momento de contar com a determinação e o esforço, que devem nos acompanhar sempre. E hajam esforço e determinação, já que os obstáculos e os imprevistos, por mais que não queiramos, vão se renovar sempre.
Nessa lida cansativa é que se sobressaem as variáveis dos sonhos. São os sonhos que nos mantêm despertos e motivados a buscar a ventura dos caminhos. Caminhemos, pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário