quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resenha - Conversas de esquinas (Desenvolvimento)

... Tenho ouvido e visto pessoas desanimarem de suas buscas. Buscas profissionais, buscas acadêmicas, realizações pessoais. Ao ouvir as pessoas falarem de suas desistências, o que mais ressalta é a ideia de o quanto aquilo dá trabalho, ou de o quanto é difícil perseguir o que se quer.

É impressionante! Na maior parte das vezes, dá trabalho, sim. E é difícil, sim. Mas o que mais observo é a falta de tentativas ao que se quer. Já falei aqui da determinação e do preparo para se conquistar algo. A evolução pessoal é fruto, exatamente, da integração desse binômio: a determinação, que me municia de força e resistência; e o preparo, que me estabelece com minhas aprendizagens.

Não há caminho de sucesso normal sem esse pressuposto. Na elaboração de nossos novos caminhos, preciso estar atento de quanto desse binômio (determinação e preparo) eu estou imbuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário