segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Feliz 2016! - com muita esperança!

Que este 2016 seja marcado pela percepção das esperanças que o cotidiano nos traz. Sim, não se assuste, o cotidiano nos reserva, a cada manifestação de suas ocorrências, um sem-número de possibilidades de esperanças. Nem sempre percebemos essas possibilidades, é verdade... Mas aí, o problema está conosco.
Então, eu desejo, na aurora deste novo ano, que saibamos todos enxergar as possibilidades que a percepção de esperança pode nos beneficiar. Está, exatamente, nessas possibilidades a capacidade de transformar as realidades.
Desejo, ainda, que, ao vestir-se das esperanças percebidas pelas ocorrências da vida, você perceba que a palavra "esperança", ao contrário do que o senso comum nos aponta, não tem nada a ver com a ideia de esperar. Esperar guarda em si uma referência de acomodação; de que algo vai acontecer, além das minhas competências e habilidades, e que, por isso, não há nada a ser feito, a não ser, justamente, esperar. A ideia de esperança, por outro caminho, pressupõe uma motivação para que algo possa ser feito, sem esperar nada, a não ser a certeza de que qualquer mudança inicia-se, simplesmente, com esse fazer.
Nesse sentido, sou composto de esperança. Da esperança de acreditar nas mudanças e de saber que eu sou o agente principal das transformações. Desejo mais ainda: que saibamos sempre dessa competência e a exercitemos constantemente. O caminho das verdadeiras transformações está dentro de nós, latente, querendo que nos movimentemos para o alto e avante.
Quando nos movimentamos, criamos uma energia positiva que nos impele à redimensão do olhar e aos vislumbre de outras rotas e caminhos para o fazer.  Nossa percepção ganha novas formas de enxergar e compreender o entorno... Nosso caminhar torna-se mais sólido e consistente na descoberta de novas aventuras... Nossas aventuras ganham cores e disposições... E é exatamente isso que a esperança faz conosco: torna-nos visionários das nossas capacidades e do alcance que elas nos proporcionam, no caminhar do desenvolvimento.
Feliz e esperançoso 2016 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário