sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Anotações - A busca da felicidade

A busca da felicidade, tema recorrente nas reflexões e debates das produções de mídias sobre evolução pessoal, insiste em uma ideia, de certa forma até bem simples: a felicidade não está nas coisas, nem nos aspectos externos do ser; é preciso que realizemos uma jornada de interiorização aos recônditos do que somos para aprendermos o caminho da felicidade.
A questão está no aspecto de que devemos - e bem - conhecer as nossas interioridades (de pensamento, de existência, de conhecimentos, de valores etc.). Mas há ainda os que preferem fazer o caminho da busca externa do que nos faz felizes.
Tudo o que está ao nosso exterior, seja ele material ou imaterial, vai ser sempre o produto de o quanto nossas variáveis internas criaram.
Se estabelecemos posses ou desenvolvemos relações sócio-afetivas, o principal combustível responsável por essas ocorrências será a nossa evolução interior... o que somos de fato.
Nesse sentido, a busca da felicidade vai passar pelo caminho mais fácil... e também o mais difícil: o conhecimento de nossa interioridade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário