segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Um novo ano

Bem vindos sejamos todos a este novo ano... Mas, como nas lições da receita do Drummond, não se pode pensar um ano novo como apenas uma virada de página nos calendários que enfeitam as nossas mesas e paredes.
A renovação precisa ser algo vivo e transparente. É normal que iniciemos os novos anos cheios de boas intenções, de largas promessas, de pensamentos positivos transformadores; e, logo depois, retomamos as rotinas dissonantes das intenções e promessas. Toda renovação deve nascer no interior da vida. Deve acontecer na urgência de ver as transformações.
Para isso, a ideia de mudança deve ser vigorosa e sincera. É preciso mudar mesmo! Como mudam os instantes na evolução da vida.
E a vida representa uma eterna evolução, alheia à passagem dos dias, dos meses, dos anos. Estamos evoluindo a cada instante em que vivemos.
Então, bem vindos sejamos todos nós a essa constante evolução que vivenciamos. Evolução carregada do signo das transformações. Não seremos os mesmos, essa é uma verdade inquestionável... Mas é assim a cada sopro do nosso respirar.
Aproveitemos, portanto, o motivo da festa para desenvolvermos a nossa consciência de transformação. Vivamos a cada instante com a perspectiva de que tudo ao nosso redor também recebe essa consciência. E que há - ou deveria haver - uma sintonia entre a nossa evolução e a das coisas que estão ao nosso redor... E que poderemos escolher como representar essa sintonia, essa vivência... E, se não estivermos lá muito satisfeitos com o que estiver acontecendo, poderemos interferir nas ocorrências; esse, o real conceito de transformação.
Feliz novo ano, assim dizendo, com esse conceito de transformação. Não será necessário, perceba, esperarmos os dias findarem nos calendários, para que o exercício de transformação seja real. Podemos fazer acontecer a transformação todas as semanas, todos os dias, todas as horas, todos os instantes, dos nossos caminhos. E é a essa percepção de renovação que se dirigem os meus votos.
Feliz renovação cotidiana dos nossos caminhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário