quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Anotações - Dos sonhos e da determinação de lutar por eles

Pensei na ideia dos sonhos como combustível para as realizações do que pretendemos. É preciso ter sonhos. É preciso ter desejos. São essas referências que nos movem pelas trilhas.
O que, às vezes, perdemos de vista é que podemos cair na fragilidade da ideia de considerar que apenas os sonhos e os desejos tocam as realizações. Sei que você é cuidadoso (a) e não se encaixa nesse grupo, mas há muitos de nós por aí que, por alguns instantes, sucumbem à razão fácil de que basta um pensamento positivo e tudo o mais pode acontecer.
Nada contra os pensamentos positivos... também gosto deles!
O problema é que tudo o que seja metafísico só nos ajuda espiritualmente - o que é bom, repito! Mas há uma boa parcela de interferência positiva nas realizações que advém da determinação de correr atrás do que desejamos.
E a palavra "determinação", aqui, é bastante apropriada. Vamos precisar dela. Quando os pensamentos positivos ou quaisquer outras crenças não nos forem suficientes, é na determinação que vamos encontrar as energias para buscar o que se deseja.
E a ideia de determinação pressupõe uma certa entrega ao que pretendemos... é o nosso motor!
É preciso sonhos e desejos. É imprescindível, contudo, que os olhemos com a determinação constante e incansável de lutar por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário