quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Anotações - Eu quero ser feliz agora

Não me lembro se já falei por aqui da música Eu quero ser feliz agora, do Oswaldo Montenegro. Se não conhece, dá uma olhada nesse link, acho que vai gostar. Fiquei preocupado, a princípio, pois se já tivesse escrito sobre essa música, seria uma repetição e não cairia bem. Mas, depois, larguei de lado a preocupação - se já tiver falado por aqui desse texto, dessa vez, certamente, não será uma repetição.
Quando escutei a música, o refrão parece que falava diretamente a mim: "quero ser feliz agora!". Ao deter-me na letra, havia tudo de uma mensagem de resistência, que bem vale a reflexão para o tema do desenvolvimento pessoal. É impressionante quando pensamos que, em nossas investidas de formação, sempre há uma fala de descrédito e de desmerecimento de alguém que teima em nos colocar para baixo. "Você tá louco?... Não faz isso!", algo assim, sabe? E aí, se não temos um pouco de estrutura, a tendência é desanimar e ir para o buraco.
É aqui que a letra da música parece provocar uma reação. Na primeira parte, há um trecho bem significativo dessa referência: "Se alguém disser pra você não dançar / Que nessa festa você tá de fora / Que você volte pro rebanho. / Não acredite, grite, sem demora... / Eu quero ser feliz agora...".
E é preciso que seja assim... Não dar muito ouvido a quem quer lhe derrubar; há uma urgência em querer ser feliz, em realizar-se diante dos sonhos e da sua determinação... E é preciso ousar, acreditar, buscar, capacitar-se, empreender! Mais adiante, na música, ainda há uma reafirmação do mantra: "Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora / E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela... / Eu quero ser feliz agora...".
Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário