terça-feira, 11 de outubro de 2016

Anotações - Parcerias

Uma andorinha só não faz verão. Esse é o ditado que vem me repetindo na mente, nos caminhos de reformulações mentais dos meus projetos e objetivos. E é um ditado que me acorre sempre, pois tenho o péssimo hábito de isolar-me nos momentos de dificuldades.
E refaço, cotidianamente, o exercício que venho aprendendo com os tópicos do empreendedorismo: é preciso estabelecer parcerias. Não é exercício fácil, já que as parcerias não brotam nas esquinas.
Exige algum desprendimento e uma predisponibilidade a toda prova. Quando estamos à busca da evolução profissional e pessoal, temos que estar propensos a dividir com outras pessoas nossas apreensões, habilidades, metas e tempos... e isso torna o caminho mais suave.
O estabelecimento de parcerias, sejam elas pensadas em quais níveis forem, abre possibilidades de redimensionamento dos mais variados fatores com que estejamos envolvidos em nossos rumos de desenvolvimento. No nível mais básico, só o fato de você poder contar com alguém para ouvir seus desafios e tomadas de decisões já representa uma positividade fantástica.
E as parcerias nos remetem a outro exercício imprescindível nas relações. O de doar-se, já que as parcerias sustentam-se em via de mão dupla. Tanto mais eu absorvo dos meus parceiros quanto mais eu me disponibilizo também.
É, uma andorinha só não faz verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário