terça-feira, 22 de novembro de 2016

Anotações - Saúde emocional

A preocupação com um trabalho que vise ao estabelecimento das situações de equilíbrio emocional, principalmente no desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos com as crianças e jovens, deve ser uma constância para as demandas dos educadores e agentes escolares.
Os problemas emocionais, já há algum tempo, estão sendo tratados como doenças e, como tais, suscitam a referência da necessidade de tratamentos específicos.
Nos espaços escolares, local que congrega crianças e jovens em um ambiente em que pode ocorrer as mais diversas situações, é muito comum o desencadeamento de variáveis às vezes incontroláveis - disputas de posições, conflitos tantos, frustrações variadas e por aí vai. Resultado: desequilíbrios emocionais, que podem ser muito prejudiciais ao desenvolvimento dos jovens.
A questão da saúde emocional dever ser pensada com muito seriedade, para que ações preventivas possam ser planejadas a contento. A modernidade nos apresenta alguns males com os quais precisamos lidar bem e temos que estar preparados para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário