quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Anotações - A tecnologia e as pequenas gentilezas

O aparato tecnológico que nos chega nos dias de hoje pode permitir uma série de variáveis positivas. É a sábia utilização dessas ferramentas todas que pode vislumbrar os aspectos de positividade.
E é preciso que nos preparemos para essa sábia utilização. Ou, pelo menos, entender que está em nossas mãos essa possibilidade.
Outro dia, assisti a uma interessante cena. Uma senhora conversando através do sistema de vídeos de seu aparelho de telefone celular, utilizando-se da linguagem de sinais. Imaginei que do outro lado poderia estar seu filho, deficiente auditivo talvez. E que estava ali uma imagem da comunicação moderna, conectando pessoas, derrubando barreiras e elevando pontes que até há pouco tempo seriam inimagináveis.
E imaginei, ainda, a netinha distante e saudosa de seu avô, procurando nos comunicadores de seu aparelho símbolos que correspondessem aos gostos dele, simplesmente para desejar boa noite. E a facilitação do reencontro de amigos e familiares distantes no tempo e no espaço... E aqueles enamorados que se surpreendem com corações coloridos desavisados para expressarem o amor. Vieram-me tantas imagens.
Quando a tecnologia permite pequenas gentilezas, podemos perceber o quanto somos mais ligados à humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário