quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Anotações - Recomeçar

Há uma música, de composição do Frejat, Maurício Barros e Mauro Santa Cecília, que, para mim, permite uma leitura bastante interessante do pressuposto de recomeçar. Na canção, há uma lista de desejos que têm tudo a ver com a vida que vivemos - tristezas, alegrias, amigos, amor, dinheiro e recomeço. Se não a conhece, dê uma olhadinha nesse link, para desfrutar.
Na música, o pressuposto do recomeço é o do amor. Claro que a ideia de amor é uma ideia forte, mas caberia muita reflexão para se pensar só no amor. Fiquemos, se me permitem, com a referência do recomeço, apenas.
São necessárias muita coragem e disposição para recomeçar algo. De saída, essa variável já nos assusta e pode nos impelir ao comodismo. Mas só o recomeço pode nos fazer valer a vida. Recomeço de uma ideia, recomeço de uma postura, recomeço de um relacionamento (ainda que seja o mesmo relacionamento, recomeçado cotidianamente...), recomeça de uma proposta...
Faço meu o desejo da música. Que você tenha sempre uma grande paixão pela vida, e que ela - a paixão - seja constantemente o seu combustível para novos recomeços.






Nenhum comentário:

Postar um comentário