quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Anotações - O extraordinário

Pensei, esses dias, nas situações e nas pessoas que se destacam pelas realizações ou ocorrências fora do comum, do que se espera como normal e previsível. É o extraordinário... aquilo que está além do que é ordinário, do que é comum.
Buscar a percepção do que é fora do comum é a principal competência dos que se empenham na realização de algo excepcional. E a elaboração desse conceito é um caminho interessante para o processo de formação pessoal, no âmbito das tais realizações.
E isso, em um contexto de acomodação em que nos encontramos - em que é melhor fazer o mediano, o raso -, faz toda a diferença. Somos julgados, cotidianamente, pelas imagens que transmitimos a partir de nossos feitos e atitudes; se pudermos quebrar, de quando em quando, esse paradigma da imagem definida, estaremos na instância do extraordinário. E esse caminho vai nos exigir uma constante vigilância de nossas atividades, já que o pressuposto do extraordinário reserva a ideia de que é preciso mudar sempre de rotas e de ventos.
E, de quebra de paradigma em quebra de paradigma, vamos construindo atuações extraordinárias, integradas ao modo de ser e de viver, além dos caminhos simples de se ver a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário