quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Anotações - Sobre a construção de pontes

Não é interessante que estejamos mais atentos ao processo de construção de muros do que ao de pontes? Afastamo-nos dos planos, dos amigos, dos sonhos... E é um afastamento, quase sempre, sem o menor cuidado, nas ingratidões da vida. São os verdadeiros muros que criamos em nossos caminhos.
Quando percebermos que o mesmo esforço na construção de muros pode ser desprendido na realização de pontes, talvez constatemos que a ideia de aproximação traga-nos muito mais positividade. Trazer amigos próximos, trazer sonhos próximos, trazer os planos próximos... e assim por diante.
A metáfora da ponte traz o símbolo inequívoco e óbvio da aproximação, da ligação. E a consciência de estarmos ligados a algo ou alguém permite um exercício do conforto e da segurança necessários à energia de que vamos precisar nos caminhos de nossa aventura heroica - receber as missões, enfrentar os obstáculos e vencer as demandas...
Esqueçamos os muros, construamos todas as pontes - necessárias ou não -, para que as realizações do nosso caminho tenha o gosto doce da partilha e das irmandades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário