quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Anotações - Aos que trabalham e convivem com crianças pequenas

Se você trabalha ou convive com crianças pequenas, aproveite bem esse privilégio, para além dos desgastes naturais que a demanda resulta. 
E é mesmo natural esse desgaste. Nessa fase, as crianças têm uma dinâmica muito intensa de vida. Além da energia peculiar, que lhes confere sobrevidas para os mais diversos movimentos.
Acontece que, justamente, precisamos de vivências em que o dinamismo da vida possa nos dar a medida das experiências significativas. E, também, da lição dessa energia de sobrevivência.
Isso mesmo, a convivência com crianças pequenas pode representar verdadeiras lições para nós. Além das ditas aí acima, é possível aprender uma diversidade de variáveis com elas. 
Lições de espontaneidade, da capacidade de experimentação e da coragem de tentar novos caminhos, de coleguismo e solidariedade, do encantamento das coisas, da busca da poesia da vida... E por aí vai. 
E ainda há uma lição essencial, da observação que faço das crianças, a qual precisamos carregar conosco sempre: a inesgotável capacidade de transformar as coisas mais simples e corriqueiras em um manancial de grandes felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário