quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Anotações - Empreendedorismo e sonhos

Somos todos feitos de uma matéria que se agarra, indissolúvel, aos sonhos e, desesperadamente, busca realizá-los. Quando não conseguimos, parece o fim do mundo e uma angústia toma conta dos pensamentos e das ações. Não se preocupe, é assim mesmo para todos que acreditam naqueles sonhos. E deve ser assim mesmo, para não nos distrairmos pelos caminhos. A angústia bem pode ser compreendida como um alerta... aliás, só pode ser compreendida como um alerta.
O caminho do empreendedorismo não é dos mais fáceis, é verdade. Mas empreender não é rotina diferente da vida. Todos os dias, você acorda e é bom que tenha um objetivo claro e determinado para esse dia... Até porque, senão, seria melhor continuar na cama. Mas você não continua na cama, levanta, sacode a poeira e desperta para os sentidos, cheio da crença de que tudo vai dar certo.
É preciso, apenas, juntar atitudes e ações a essa crença. Organizar-se em planos, cercar-se de bons parceiros, vestir-se de renovadas determinações, aprender novas competências e habilidades, abrir os olhos ao mundo que lhe cerca, ouvir os sinais que chegam disfarçados de inspirações, reconhecer limites (e, se possível, superá-los), estar disponível a novos caminhos e rotas que podem ser alternativas aos caminhos habituais, ser sincero em seus movimentos... e por aí vai.
Empreender é viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário