quinta-feira, 2 de abril de 2015

Anotações - Estabelecimento de metas e objetivos

Pensei na história da Alice e uma passagem simbólica sobre a ideia de o quanto deixamos de estabelecer metas e objetivos às nossas intenções de vida. O estabelecimento de metas e objetivos serão os alicerces fundamentais para a realização de um planejamento mais eficaz. É preciso que se diga, em complemento à reflexão, de o quanto nos perdemos nos caminhos em que buscamos nossas realizações. Um dos fatores que explicam esse tema é, justamente, porque não sabemos onde queremos chegar.
Na história de Alice, quando ela ingressa ao país das maravilhas, sem saber exatamente onde está, nem onde quer chegar, e encontra o Gato - que fica em parte invisível, não sei se você lembra -, resolve, justamente, questioná-lo sobre os caminhos a seguir. Diante das indefinições e imprecisões da menina, o Gato responde a já tão conhecida frase: "Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve...". E como é sério isso: quando não se sabe o que se quer, qualquer caminho pode ser seguido.
Na referência de desenvolvimento humano, temos que ter clara a definição de metas e objetivos para os nossos propósitos. É essa definição que vai nos ajudar a trilhar os caminhos melhores e pertinentes a nossa evolução.

(Alice's Adventures in Wonderland - Illustrationen: John Tenniel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário