terça-feira, 14 de abril de 2015

Anotações - Tente Outra Vez

Há uma canção do saudoso Raul Seixas que nos deixa um mote interessante para refletirmos sobre a capacidade de sermos persistentes e determinados a alcançar algo. É a canção "Tente outra vez", que dá título à sessão de hoje no blog. Não sei se você a conhece, mas é possível ver letra e música ao clicar aqui.
A ideia de sermos determinados é o maior pressuposto do desenvolvimento humano, já que a busca de evolução - seja em que nível for - exige de nós uma postura de enfrentamento ao que entendemos como parâmetros do que buscamos. Na maior parte das vezes, até como já foi dito aqui mesmo, até queremos chegar ao objetivo, mas temos um senso curioso que nos impede de nos esforçar para a chegada a esse objetivo - ao sinal da primeira grande dificuldade, grande parte de nós esmorece e nos enfraquecemos a continuar a empreitada. Essa descontinuidade das nossas metas revela o problema da falta de persistência.
Na canção, várias das chamadas de ação que o mestre Raul nos legou parece exatamente fixar-se nessa variável da persistência. "Levante a sua mão sedenta", indica-nos a letra, "e recomece a andar...". E se tudo não parecer convincente, na mesma parte da música, vem uma grande lição: "Não pense que a cabeça aguenta se você parar.". Sigamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário