Em tempos em que andamos e portamo-nos desconectados de todos e de tudo, vale uma reflexão sobre a necessidade de aumentar a percepção para captar bem as mensagens externas.
O meio externo, que pode ser entendido como as pessoas, os lugares e as referências que nos chegam, funciona como uma ponte para incrementar o nosso desenvolvimento. A questão é que, via de regra, não percebemos os sinais com que essa ponte nos presenteia. Estamos distraídos, dormentes nossa capacidade de atenção e nossa percepção do outro, de tal forma que passamos pelos caminhos sem perceber o que os rumos nos reservam. Passamos pelos caminhos até mesmo sem perceber as outras pessoas que cruzam os nossos trilhos.
Estar com os sentidos abertos, além de devolver os aspectos de humanidade que perdemos em relação à falta de percepção do outro, certamente nos propiciará referências mais valorativas do nosso desenvolvimento. Estar com os sentidos abertos prepara-nos para enxergarmos as possibilidades de travessias que a ponte da evolução nos reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário