quinta-feira, 11 de maio de 2017

Anotações - Onde se quer chegar

O estabelecimento de um destino para o alcance das metas é o que vai determinar as estratégias de rumo, no que diz respeito à consolidação de uma mente empreendedora. A definição de onde se quer chegar é o que estabelece as trilhas a serem percorridas.
Desculpe-me pela repetição, mas é inevitável não se lembrar da pergunta que o Gato faz à Alice, quando esta se sente perdida ao chegar ao País das Maravilhas. "Para onde você quer ir, menina?", questiona o Gato diante da confusão da menina. A resposta, todos sabem, denota, de maneira a confirmar, a referida confusão. Alice não sabe para onde ir. "Ora, então qualquer caminho serve!", estabelece o Gato.
E é assim mesmo, quando não sabemos onde queremos chegar. Qualquer caminho serve.
Mas não pode ser assim. É preciso que saibamos o destino de nossos passos. Onde queremos chegar com os nossos planos? Algumas rotas até podem ser revistas, mas o destino do nosso caminho precisa ser estabelecido.
E o estabelecimento desse destino, acompanhado de todas as leituras racionais e críticas pertinentes ao planejamento estudado, só pode-nos levar à consciência da nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário