sexta-feira, 16 de março de 2018

Anotações - A mente: aliada e inimiga

O preparo mental é um dos principais caminhos de preocupação para os processos de desenvolvimento pessoal. Isso porque a nossa mente, com todas as suas variáveis (emoção, pensamentos etc.), pode tornar-se aliada ou inimiga em nossos intentos.
E como é difícil lidar com os aspectos mentais. Ora, estamos animados com as perspectivas do caminho; ora, afundamo-nos em desânimos diante das mesmas perspectivas.
É preciso tomar cuidado. É preciso estar atento. Os nossos pensamentos traduzem-se nas mais vigorosas forças.
Busque o equilíbrio mental. Busque resgatar a energia psíquica. Busque a tranquilidade dos pensamentos. Não é nada fácil, eu sei. Mas é essencial buscar essas forças.
A principal saída é a consciência de suas capacidades e de seus pontos fortes. Traga essa consciência, sempre, em seus pensamentos... como uma mantra. Há uma energia muito forte nessa consciência; quando sua mente desvirtuar-se, tenha sempre visível e presente toda a capacidade que você tem. Em alguns momentos, uma certa fraqueza vai tentar convencer-lhe de desistir... Não desista!
Tudo o que passa em nossa mente precisa estar no plano da consciência e, na medida em que se desperta a energia das capacidades, os pensamentos estarão sempre como nosso aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário