quarta-feira, 23 de maio de 2018

Anotações - Irmandade

A ideia de irmandade não precisa necessariamente estar vinculada aos laços de sangue. E o conceito de irmandade não vale apenas para as reflexões sobre os inter-relacionamentos familiares.
Na análise do desenvolvimento pessoal, pensar no estabelecimento de parcerias para o encaminhamento de demandas é uma extensão do pensamento sobre irmandade.
Um dos principais tópicos correspondentes é o do estabelecimento de integração: a junção de parceiros, que resolvem concentrar esforços no propósito de um direcionamento de forças comum a todos. Está na variável de integração a ideia de coletividade a serviço de um bem comum.
Outra referência pertinente é a da comunicação. Na figura de uma irmandade, transposta para o pensamento das parcerias, a questão do ato de comunicação é item natural. Conversa-se sobre tudo. Pensemos, ainda, nesta transposição, que a comunicação é um viés importante para o conhecimento e para as manifestações de apoio e de colaboração.
Está no simbolismo da irmandade, como aproximação aos conceitos de desenvolvimento, variados caminhos para o pensamento do que buscamos como evolução pessoal. Quando conseguimos, nos grupos que frequentamos, estabelecer os princípios da irmandade, estaremos dando um passo adiante nos rumos das nossas conquistas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário