quarta-feira, 2 de maio de 2018

Anotações - Sobre mudanças: fazer o melhor

Dias desses, recebi um vídeo com uma mensagem da Monja Coen Roshi, em que falava da questão da busca do auto-aperfeiçoamento. A mensagem era sobre não dependermos de estruturas ideais para fazermos o melhor.
É porque somos assim: precisamos dos melhores ambientes e das melhores ferramentas para construirmos algo bom. E a ideia é que a qualificação do que somos e do que fazemos deve ser uma característica intrínseca, que está apreendida em nossa interioridade, que faça parte de nós.
Enquanto atribuímos a nossa pretensão de fazer o melhor a aspectos externos (o dia bonito, a estrutura perfeita, as ferramentas ótimas etc.), não nos daremos conta da nossa real potencialidade. De certo, está em nós esse alcance.
Dito assim, parece meio mágico... Já que está em mim, basta piscar os olhos. É claro que não é bem assim. A característica intrínseca é um potencial, todos possuem; mas é preciso conscientizar-se disso para transformar em vivência. É a positivação da experiência que me constitui das capacidades...
Munidos dessa percepção, de que sou dotado da capacidade de fazer o melhor, é que me acredito em sendo realmente capaz.
A partir daqui, começam as transformações na construção de mudanças por quais precisamos passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário