quinta-feira, 31 de março de 2016

Anotações - Determinação

No âmbito das referências de desenvolvimento pessoal, é preciso saber lidar bem com as questões de expectativas, perspectivas e aquilo que nos traz a dura realidade. Há uma tendência muito grande a cairmos em desânimos ou visões negativas quando esse conjunto de variáveis não se harmonizam. Somos humanos e, não sei bem por que cargas d'água, nossa constituição sócio-cultural é a do negativismo... achamos que tudo vai dar errado, por mais que os sinais de que as coisas estão indo bem sejam animadores.
Quando isso acontece, devemos nos apoiar na característica de determinação.
A determinação é aquele quesito que nos substancia das forças e energias necessárias. Somos determinados quando enxergamos o mundo sob uma ótica de maior alcance, em toda a sua extensão. Aí, vemos todas as nuances dos caminhos que nos cercam e aprendemos a dimensionar os aspectos em seus valores.
A determinação é resultado dos planejamentos que submetemos aos nossos movimentos - prevemos, estudamos, quantificamos todos os movimentos que vamos desenvolver. Claro que a nossa humanidade, no cotidiano dos rumos, vai sempre falar: "isso não vai dar certo"... "eu sabia que não deveria ter feito assim"... e assim por diante. Nesses momentos, observe que, aliado à determinação com que você se reveste, vai ter sempre uma fala, um olhar, um ombro a recordar-lhe de que, ainda que pareça estar só, há muita energia boa acompanhando seus sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário