quinta-feira, 3 de março de 2016

Anotações - Mudanças

Abrir-se a mudanças talvez seja uma das vertentes mais difíceis no caminho do nosso desenvolvimento. Difíceis, mas necessárias. Não há evolução em nosso trajeto de desenvolvimento se não estivermos dispostos a rever e modificar caminhos, atitudes e ações. 
O problema, aqui, resume-se em dois grandes fantasmas: o da acomodação e o do medo de tentar novos rumos. Ambos promovem uma estagnação frente às novas possibilidades que surgem. E novas possibilidades acontecem a todo o instante.
É preciso que se entenda da disposição de rever planos, de mudar trajetos e de enfrentar os desafios que virão com essas variáveis como uma característica fundamental para o crescimento. Obviamente, as mudanças - sejam elas quais forem e em que dimensões se enquadrarem - provocam um pouco de pânico e de incertezas, mas é necessário que nos sintamos vivos e que estejamos no controle de nossas ações. A acomodação, ainda que propicie uma aparente tranquilidade, na verdade nos relega a uma letargia da vida, que cerceia todo e qualquer desenvolvimento.
A necessidade de enxergar as possibilidades reais de mudança deve ser analisada não apenas como algo importante, mas essencial para o processo de evolução a que estamos todos lançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário