O tema da formação é matéria constante por aqui. Vale sempre retomar e buscar reflexões as mais variadas. Há conceitos pertinentes a esse tema que são necessários sempre estarem à luz dos nossos pensamentos. Mesmo que seja por caminhos tangentes.
Outro dia, vendo uma análise sobre a questão da formação dos técnicos de futebol brasileiros, visualizei estes conceitos... Noves fora ter sido a matéria com abordagem à profissão de técnico de futebol, penso que o assunto é concernente a qualquer profissional que se pretenda em meios de desenvolvimento positivo de seu trabalho.
Palavras e conceitos como preparo, formação, estudo, pesquisa, prática, habilitação para, gestão de pessoas / de equipes, gestão de produtos / metas e conhecimento saltaram, o tempo todo, na matéria da reportagem.
Toda profissão e consequente desenvolvimento de trabalhos devem valer-se destes conceitos para os necessários exercícios de reflexão das práticas. Todo profissional precisa destinar parte de seu tempo para preocupar-se com esses conceitos.
O grande problema é que a maioria das pessoas, por força da formação cultural, destinam pouco tempo para análises e leituras que consolidem sua formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário