quinta-feira, 27 de julho de 2017

Anotações - A vida

A vida, essa instituição que nos mantém despertos a tudo, é um torvelinho dinâmico e carregado de imprevisibilidades. Ora, estamos eufóricos com a alegria de quem ganhou o grande prêmio; ora, ficamos deprimidos com a falta de quem nos mantém entusiasmados. E é assim mesmo, vivemos em um redemoinho constante, que transita de um caminho a outro sem prévio aviso ou mensagens de advertências.
É preciso que estejamos fortalecidos o tempo todo, sem cair nos caminhos das alegrias eufóricas, nem tampouco sucumbir à tristeza do que se deprime.
E olha que tudo vai se resumir ao que se passa na nossa mente. Se os nossos pensamentos estão entre nuvens paradisíacas, estamos bem; se os pensamentos rastejam por entre a terra seca, estamos mal.
Cuidar da mente e equilibrar-se entre esses mundos não é tarefa das mais fáceis, eu sei. Mas não há outro jeito - a forma como você vê o mundo e dispõe-se a transitar entre os momentos de alegrias e os de tristezas (sim, todos nós vamos passar por momentos alegres e tristes... o tempo todo!) é o que vai resumir seu jeito de vencer os desafios que a vida lhe impuser (sim, a vida vai impor desafios o tempo todo!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário