terça-feira, 8 de agosto de 2017

Anotações - Trabalho em equipe

Para quem gosta de esporte e acompanha a seleção brasileira feminina de vôlei, deve ter ficado feliz, neste domingo passado, com a conquista das meninas do 12º título no Grand Prix, torneio mundial daquela modalidade.
Ao final, o repórter empolgado perguntou ao técnico José Roberto Guimarães (o maior vencedor mundial desse esporte, como técnico) o que ele tinha para comentar sobre as alterações que fizera ao longo das partidas. O repórter referia-se ao movimento do técnico em mexer no time, em momentos dramáticos, o que resultava, quase sempre, em novas reorganizações (vitoriosas!) da partida.
José Roberto foi simples na resposta: "O que resolve é o time...", disse. E aí passou a dissertar sobre a importância do trabalho em equipe, muito visível nos sistemas esportivos. Não cabia, ainda que pudesse ser, exaltar esse ou aquele talento individual. Os talentos individuais são importantes, mas o que resolve é o trabalho em equipe.
Deveria ser esse o mantra de todo o desenvolvimento profissional. Reconheçam-se os talentos individuais, mas valorizemos as evoluções em equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário